domingo, 20 de novembro de 2016

Curso no Eataly - Pais e Filhos na Cozinha

Acredito que não tenha uma pessoa em sã consciência, que goste de comida boa, que simplesmente não enloqueça, cada vez que pisa no Eataly. O lugar é lindo, e repleto de produtos maravilhosos e de excelente qualidade, para exercitarmos nossos dotes culinários, além de restaurantes deliciosos.

Eu já sabia dos cursos do Eataly, e era louca para arrumar tempo para fazer alguns (ou todos, rsrsrs). Sempre olhava, namorava, mas nunca dava certo de eu me inscrever. Até que vi, no mês passado, que havia aberto um curso para crianças, onde elas aprenderiam a mexer com pasta americana...  tive vontade de inscrever o Alberto (já que ele tem manifestado tanto interesse pelo assunto), e me informe com eles, se com apenas 06 aninhos, ele já poderia participar. Mas, apesar de já poder, Albertinho ficou um pouco tímido: queria que eu estivesse junto.

Acabei por não inscrevê-lo, e agradeci a atenção da moça que me atendeu. E no dia seguinte, recebi um e-mail dela, que havia aberto outro curso: Pais e Filhos na Cozinha. Quando vi que poderia passar um delicioso momento com meu pequeno, aprendendo a fazer focaccia, não pensei duas vezes, e nos inscrevi na mesma hora. E, confesso que passei o tempo todo sonhando com o momento delicioso que passaríamos, me segurando para não contar para ele muito antes da hora, estragando a surpresa.

Na segunda-feira, finalmente contei, e ele ficou falando na aula a semana toda. Não tinha dia (mesmo naqueles em que estava doentinho) que não perguntava: mamãe, é hoje que vamos fazer pizza?? E quando eu dizia que ainda não era hoje, ele dava um suspiro, seguido de um muchocho, todo impaciente... 

Até que ontem, o grande dia chegou. Albertinho acordou cedo, animadíssimo, e desde cedo dizia: mamãe, está na hora? Nós vamos nos atrasar!! Como o Eataly é bem pertinho da nossa casa, em 10 minutinhos, chegamos.

O local onde os cursos são ministrados é lindo e muito organizado. Haviam vários pais e mães com seus filhos, todos muito animados. Albertinho, apesar de ser visivelmente o mais novinho da turma, estava animadíssimo, e participou com muita empolgação.

O chef Ricardo Marino, nosso professor, e seu enteado (uma graça de criança), foram ótimos. Literalmente colocamos a mão na massa, e fizemos sozinhos (sob a orientação do chef Ricardo e sua equipe, sempre) toda a preparação da focaccia. Foi uma delícia pegar na massa com o Alberto, que a princípio, ficou um tanto quanto afobado com o grude nas mãos (como diz o ditado, a fruta nunca cai longe do pé.. até a bem pouco tempo atrás, eu ficava exatamente assim)!!

Meu talento como fotógrafa realmente é inexistente... mas tirei algumas fotinhos, para postar para vocês o quanto foi gostoso nosso momento!


Todo compenetrado, preparando a pizza... lindo da mamãe!



E depois de trabalhar, chegou a hora mais gostosa: a de provar a delícia que aprendemos: amamos!!!

Saímos do curso felizes da vida, e muito animados. Quando perguntei ao Albertinho se ele tinha gostado, ele respondeu: "muito, mamãe! Quero fazer curso aqui todos os dias!! "

Vou me lembrar disso, e sempre que encontrar cursos para crianças, o pequeno será presença constante.

Muito obrigada, de coração, Eataly e Chef Ricardo Marino, pelos momentos tão agradáveis que vocês nos proporcionaram! Com certeza esse curso foi o primeiro de muitos que fizemos juntos!! Todo sucesso do mundo, hoje e sempre.

Mari e Albertinho

7 comentários:

  1. Bom dia Mari querida,
    Adorei saber da iniciativa, amei as fotos, lindas, certamente passaram momentos inesquecível que ficaram marcados para sempre, parabéns pelo desempenho.
    Beijos e uma feliz semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia querida,

      Obrigada pelo carinho.. agora ficarei sempre pesquisando e de olho, e tendo aulas para que possamos fazer juntos, nós iremos!! A carinha de satisfação do Albertinho, e o tanto que gostou da aula, realmente é algo q ficará marcado para sempre no coraçãozinho dele, e isso para mim, nao tem preço!!!
      Bjo grande, e uma semana maravilhosa

      Mari

      Excluir
  2. Que maravilha, Mari! Sou fã do Eataly e se morasse em SP também ia querer fazer esses cursos.
    O Albertinho está cada dia mais lindo!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylia querida,

      Se eu pudesse, nao sairia de lá de dentro - e pelo que o meu pequeno disse, ele também não... me pediu para fazer cursos lá todos os dias, rsrsrs
      Obrigada pelo carinho!
      Bjo grande,

      Mari

      Excluir
  3. Mari minha querida,
    Que maravilha de curso, grandes aprendizados e momentos inesquecíveis!
    Deu pra ver a carinha do seu mini chef cheio de alegria e satisfação.
    A primeira foto está uma tentação, hummmmmmm...!

    Beijinhos, abençoada semana para vocês, fiquem com Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa querida,

      O curso foi maravilhoso... o chef Ricardo era muito querido, e foi uma delícia "meter a mão na massa" com o Albertinho!! Até por ser novinho, ele é bem estabanado e saímos bem sujos da aula (de longe, a dupla que mais se sujou, rsrsrs), mas muito felizes e empolgados!!
      A primeira foto nao é minha (confesso q como fotógrafa eu sou uma negação), eu peguei emprestada do site onde comprei o ingresso para o curso, para ilustrar melhor essa delícia que aprendemos.. ela está lindissima mesmo, né?
      Bjo grande, e uma semana repleta de bênçãos

      Mari

      Excluir
  4. Mari!

    Que bom que aí em SP tem esse tipo de oportunidades para as crianças!
    Sabe que na escola eu AMO de paixão fazer aulas de culinária com os pequenos. Esse ano fizemos de 15 em 15 dias. Costurei aventais e touquinhas de chef para todos, preparamos muitas coisas deliciosas, bolos, pudins, mingau... e até aquela gelatina de arco íris! É incrível o quanto eles amam cozinhar, e além de se divertir aprendem muitas coisas, quantidades, texturas, cheiros, gostos... infelizmente nunca vi por aqui um curso específico para crianças, ou crianças e pais. Estou tentando uma parceria com o curso de Gastronomia da minha universidade pra tornar isso possível.

    Que coisa mais amada o Albertinho esticando massa, que bom que tu estimula ele a fazer o que ele gosta! Diz pra ele que um dia eu vou visitar ele e a gente cozinha juntos!

    Amei o teu blog, a ideia é incrível! Vou sempre acompanhar as aventuras de vocês na cozinha por aqui...

    Feliz Ano Novo pra toda a família ♡

    ResponderExcluir