sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Saint Peter com Molho de Manteiga e Alcaparras e o retorno do Albertinho


Pessoal querido,

Graças a Deus meu pequeno já está zero bala, e de volta a cozinha, a todo vapor. Gostaria de agradecer de coração a todos os que, aqui por mensagem ou por e-mail, desejaram as melhoras, e enviaram boas vibrações e carinho para nós!! 

Se perguntarem para mim do que eu mais gosto: carne, peixe ou frango, eu respondo sem pestanejar: peixe!! Sou realmente apaixonada por peixes e frutos do mar... e percebi que, em quase 1 mês de blog, eu ainda não tinha postado nenhum peixinho gostoso por aqui!! Que vergonha, em Dona Mari!

Como era dia de mercado, vi umas postas lindas de saint peter, e trouxe para casa, feliz da vida. E, esse peixinho teve um gosto todo especial, pois Albertinho participou ativamente de toda a preparação: me ajudou a preparar e colocar o peixinho na marinada e montar os pratos. A coisa mais fofa desse mundo! 

Servimos esse peixinho facílimo (como praticamente tudo o que eu faço por aqui nos dias de semana) com arroz branco e uma saladinha mista. Um prato que fica pronto em meia horinha, no máximo, e faz bonito!!



Saint Peter com Molho de Manteiga e Alcaparras

Ingredientes:

- 4 filés grandes de Saint Peter (ou linguado, tilapia, merluza, etc.)
- 4 colheres de sopa de azeite
- suco de 1 limão
- 1 dente de alho picadinho
- sal e pimenta do reino a gosto
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1/2 vidrinho de alcaparras (lavadas e escorridas)

Modo de Fazer:

- Misture o limão, alho, sal e pimenta do reino. Tempere os peixes com essa marinada, e deixe por aproximadamente 15 minutos.

- Numa frigideira grande ou wok, aqueça uma colher de azeite e coloque um dos filés. Deixe fritar por 3 minutos, vire com cuidado, com uma escumadeira, e coloque para fritar do outro lado por mais 3 minutos.  Coloque num refratário.

- Repita esse procedimento com os outros filés de peixe, para cada um, uma nova colher de azeite.

- Quando tiver terminado, coloque na mesma frigideira a manteiga, e espere derreter. Adicione as alcaparras, e deixe de 30 segundos a 1 minuto.

- Jogue esse molho por cima dos filés de peixe, e sirva imediatamente.

Fácil, rapidinho, e muito gostoso!!
Bom apetite, e até a próxima!


2 comentários:

  1. Graças a Deus minha querida que o Albertinho está 100% bom e a todo vapor na cozinha.
    Ele fez falta, suas aventuras na cozinha dá pra escrever um livro, muita diversão em forma
    de carinho e receitas maravilhosas.
    Quem sabe um dia a gente possa vê-lo no programa do Claude (Que Marravilha! Chefinhos).
    Potencial o Albertino tem e muito, os pratos que vcs nos proporcionam são demais!
    Esse peixe ficou top!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Andréa querida,

    Muito obrigada pelo carinho com o pequeno, me doía o coração vê-lo abatidinho e tão quietinho na cama, gemendo de dor.. graças a Deus passou rápido, e temos nosso mini chef de volta!!
    Eu ia adorar se ele fosse chamado para o programa do Claude!! Acredito que ele ainda seja muito novinho, tem apenas 06 anos... mas se realmente nao for uma empolgação de momento, eu concordo contigo que pode sim dar muito certo! :)
    Fico feliz por saber que vc tem gostado dos nossos pratos, cada receita e cada post sao preparados com muito amor e carinho!!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir