quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Franguinho oriental vapt vupt

Todos aqui em casa adoramos um franguinho... seja assado, desfiadinho, frito, cozido ou grelhado, é sempre uma ótima pedida para o nosso dia a dia. 

Vi uma bandeja de filézinho de frango orgânico dando sopa na geladeira, e decidi fazer um franguinho oriental para o almoço: um prato rápido, prático, e cheio de sabor.


O pequeno, como sempre, quando me viu indo para a cozinha, já veio atrás, feliz da vida, perguntando: "mamãe, você deixa eu te ajudar?"... tenho deixado sempre, e esses momentos têm sido muito gostosos para nós dois.

Albertinho separou os ingredientes, tirou a pele da cebola e descascou as cenouras com o descascador de legumes, colocou os ingredientes na panela, e também mexeu o franguinho... teve uma grande participação, que deixou nosso almoço ainda mais especial.

Frango Oriental

Ingredientes:

- 500 g. de peito de frango (usei filézinhos) cortado em cubos
- 1 cebola pequena picadinha
- 1 dente de alho picadinho
- 2 colheres de sopa de óleo de gergelim (pode usar qualquer óleo vegetal)
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- 1/4 xícara de shoyu
- 1/2 xícara de água
- 2 cenouras pequenas picadinhas
- 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de Fazer:

1. Coloque numa panela grande o óleo, leve ao fogo baixo, e adicione a cebola e o alho. 

2. Assim que a cebola começar a ficar transparente, coloque o açucar, e mexa até caramelizar, e ficar numa cor dourado clara.

3. Adicione o frango, a cenoura e o gengibre e misture bem para envolver o frango em todos os temperos, e deixe cozinhando por aproximadamente 10 minutos.

4. Acrescente o shoyu e o amido de milho dissolvido na água, e deixe cozinhar, até que o molho engrosse.

5. Finalize com cebolinha e salsinha picadinhas, e sirva imediatamente.

Bom apetite, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Vim conhecer teu cantinho e desejar muita sorte com ele.
    Cozinhar com as crianças é tudo de bom, uma diversão mesmo!
    Eu faço isso com as minhas duas filhas, e elas adoram também.

    Muitas beijocas pra vocês!
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Alê!!
      Tudo o que cozinho, meu filho sempre pede para ajudar, eu tenho deixado e tem sido muito gostoso para nós dois!
      Volte sempre!
      Bjo grande,

      Mari

      Excluir
  2. Hello, Mari!
    Na minha casa um franguinho faz sucesso sempre, consumimos duas vezes por semana.
    Cada receita pra mim única, levo essa maravilha comigo, o aspecto ficou top!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, fico feliz por vc ter gostado, querida!
      Esse franguinho, além de bem rápido e prático, é muito gostoso... se vc experimentar, me conta! :)
      Bjo grande e ótima quinta,

      Mari

      Excluir